sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Brincadeiras ao ar livre II

Rouba Rabo

Prepare os rabos com pedaços de barbante (50 cm cada) e distribua para as crianças colocarem atrás do Short. Ao sinal do apito as crianças correm tentando pegar os rabos dos colegas e protegendo o seu rabo para que ninguém o pegue. Ganha quem pegar mais rabos.


Toca do Leão

Trace um cículo bem grande no chão para ser a toca do leão. O escolhido para ser o leão fica dentro do círcilo e as outras crianças ficam do lado de fora. Os participantes que estão do lado de fora entram e saem do círculo fazendo a maior folia, mexendo com o leão, mas sem deixar que o leão os pegue. Quem for pego pelo leão será o próximo a fazer o papel do leão.


Janelas altas

Escolha duas crianças para serem gato e cachorro. O resto das crianças formam uma grande roda de maõs dadas. Ao sinal do apito o carrocho corre atrás do gato, se o gato der 3 voltas ao redor da roda sem que o cachorro o pegue todos da roda gritam: "Janelas altas" e levantam as mãos sem soltá-las. O gato bem rapidinho entra
na roda sem deixar que o cachorro o pegue. Se conseguir o gato está salvo e volta para a roda, o cachorro continua e escolhe outro participante para ser o gato.